Termos & Condições

Termos & Condições, a Companhia Turística do Douro.

A Companhia Turística do Douro

A Companhia Turística do Douro Lda, com sede na Rua da Praia, 12 – 5085-042 Pinhão – Portugal, NIF 503112429 e RNNAT nº 118/2011, disponibiliza ao clientes as experiências neste site apresentadas.

As experiências fornecidas ao cliente podem ser realizadas pela Companhia Turística do Douro Lda, ou por parceiros seus, em grupo – experiências regulares, ou em exclusivo para o cliente – experiências privadas.

Reservas

Todas as reservas deverão ser efetuadas através do email info@ctdouro.com ou através do nosso site por formulário próprio da página de reservas, e serão apenas consideras válidas primeiro, após aprovação do operador turístico por email, segundo, após a validação do pagamento. A informação será validade por email entre o operador turístico e o cliente. 

A reserva também é válida quando celebrada diretamente com o Departamento de Reservas (via telefone ou email). Em qualquer um dos métodos, as condições previstas são iguais e, em caso de necessidade, o apoio por parte dos nossos operadores turísticos através dos contactos disponíveis aqui.

A Companhia Turística do Douro não assume qualquer responsabilidade caso a informação disponibilizada de promoção e divulgação por terceiros dos seus serviços não seja exata ou completa.

Número Mínimo de Participantes

Todos os cruzeiros constantes deste website estão sujeitos a um número mínimo de participantes. Se o número de participantes for insuficiente, reservamo-nos o direito de cancelar o cruzeiro devolvendo aos clientes as quantias já pagas, sem que sejamos obrigados ao pagamento adicional de qualquer indeminização.

Preços para Escolas e Grupos

Sempre que houver disponibilidade, a Companhia Turística do Douro estipula preços especiais para Escolas e Grupos. Neste caso, o grupo deverá entrar em contacto connosco, aqui, no sentido de solicitar um orçamento.

Pagamentos

O pagamento de passeios regulares é efetuado no ato da reserva. O cliente deve à chegada para a realização da experiência, apresentar o comprovativo de reserva fornecido por email pelo operador turístico.

O pagamento de passeios exclusivos, privados, quando acima de duzentos euros, pode ser efetuado da seguinte forma: cinquenta por cento com a reserva, restantes cinquenta até sete dias antes da data de execução da experiência. A Companhia Turística do Douro reserva-se o direito de proceder à anulação de qualquer reserva que não respeite as condições anteriormente descritas.

A reserva apenas é válida quando confirmada pela equipa da Companhia Turística do Douro. As condições de reserva poderão variar em função do tipo de experiência.

Os preços indicados no website são em euros e incluem a taxa de IVA em vigor.

Os meios de pagamento disponíveis para a realização das reservas são:

Política de Voucher Oferta

Os nossos Vouchers Oferta são emitidos com validade de um ano, após o pagamento, para o cliente poder oferecer a amigos, familiares ou para uso pessoal.

Quando o destinatário do voucher pretender usufruir do mesmo, basta entrar em contacto connosco e indicar o número do voucher que lhe foi oferecido, no sentido de reservar o lugar no cruzeiro para a data pretendida.

É obrigátorio o destinatário do voucher a fazer a reserva do cruzeiro antecipadamente, de forma a podermos assegurar os lugares a bordo.

Atrasos

Em caso de atraso do cliente para um passeio regular, poderá este efetuar o mesmo passeio em horário posterior, ou mesmo em outro dia, caso haja disponibilidade. Caso não haja essa possibilidade não será efetuado qualquer reembolso.

Em caso de atraso do cliente para a realização da experiência em exclusivo pode, a Companhia Turística do Douro não realizar a experiência, sem lugar a qualquer devolução ou indemnização. Caso a experiência se venha a realizar, poderá a mesma acabar à hora inicialmente prevista, ou caso seja possível manter a duração inicial, ser cobrado um valor adicional correspondente à maior afetação dos recursos à experiência, ou de outras despesas, como por exemplo alojamento, refeições, transportes ou pernoitas.

Cancelamento por Parte do Cliente

Uma vez feita a reserva, serão aplicáveis ao cliente as seguintes despesas de cancelamento da mesma: até trinta dias antes da data de realização da experiência – sem custos; até quinze dias da data de realização da experiência – sem custos; a menos de quatorze, inclusive, dias da data de realização da experiência – com o custo de 50% por cento do valor da experiência

Cancelamento por Parte da Companhia Turística do Douro

A Companhia Turística do Douro reserva-se no direito de cancelar, sem penalização para a própria empresa, a realização de experiências quando se verifiquem más condições atmosféricas, navegabilidade desfavorável, avarias nas embarcações, indisponibilidade de eclusas, indisponibilidade de locais de atracação, indisponibilidade de serviços de terceiros, atrasos imprevistos, pandemias, greves navegabilidade e outras imposições pela APDL entre outros, ou caso não se verifique o número mínimo de participantes.

Nestes termos os clientes que entretanto pagaram serão reembolsados no valor do pagamento entretanto efetuado.

Nos casos acima descritos, o cliente poderá optar pelo reembolso da quantia já paga ou aceitará outra experiência sugerida pela Companhia Turística do Douro, com a respetiva variação de preço. Estes cancelamentos descritos não obrigam ao pagamento adicional de qualquer indemnização.

Alterações

A Companhia Turística do Douro reserva-se o direito de alterar os itinerários e/ou horários, substituir embarcações, sempre que se verifiquem situações imprevistas alheias à sua vontade.

A Companhia Turística do Douro reserva-se igualmente o direito de alterar, suspender ou eliminar qualquer das suas experiências e serviços de transporte, bem como o de alterar os respetivos preços, sem necessidade de aviso prévio e sem que de tal facto decorra obrigação de indemnizar terceiros pelas modificações operadas.

Reclamações e Reembolsos

Todas as reclamações e pedidos de reembolso devem de ser apresentados por escrito para o endereço info@ctdouro.com num prazo máximo de quatorze (14) dias após a data da experiência.

Em cumprimento da lei n.º 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal: www.turismodeportugal.pt.

 

Impostos e Taxas

O preço do cruzeiro inclui os impostos e taxas governamentais aplicadas. O mesmo aplica-se a todos os serviços contratualizados com a Companhia Turística do Douro.

Todas as taxas externas ao nosso serviço, como taxas de aeroporto, de saída, de imigração, de permanência, entre outras, são da responsabilidade do cliente.

Seguros

A responsabilidade da Companhia Turística do Douro está garantida por seguros exigidos pela Lei Portuguesa.